top of page
Foto do escritorRenata Emery

Chulé :s


Você ai tem ou já teve o desconforto de tirar o calçado e sair aquele cheirinho de parmesão?

E quando ele é bem forte que por onde você pisa o odor impregna?

Interessante dizer que a maioria das pessoas tem esse problema por simplesmente não saber a verdade sobre o famoso mais indesejado, o Chulé; Sim, o chulé nada mais é do que um odor característico na região dos pés causado por um dos 3 fatores a seguir ou a junção dos mesmos:


1 - Condimento em excesso


Sim meus queridos, aquele tempero forte que você tanto ama e come todos os dias como a pimenta, pode ser o responsável pelo odor característico na região não só dos seus pés, mas das axilas também.

Tudo o que comemos serve para nutrir o corpo (ou pelo menos deveria) e consequentemente passa pelas glândulas responsáveis pelo suor, com isso quando o corpo estiver no processo de transpiração, o tempero exala pelos poros se misturando com o cheiro da própria pele, tornando-se um tanto desagradável.


2 - Medicamento


Aqui a linha de raciocínio é a mesma, mas diferentemente da questão acima, os medicamentos são quimicos que quando utilizados numa quantidade significativa podem sim exalar odor pelos poros... É o caso dos tratamentos contra o câncer e até mesmo a alterações hormonais.


3 - Bactérias


É interessante deixar este item por último, mas eu queria que você tivesse o máximo de conhecimento possível, então me agradeça, agora você sabe mais :)

Bem, as bactérias são as principais responsáveis pelo famoso odor característico que tanto te incomoda; Eu sei que você lava os pés todos os dias (pelo menos eu espero); Mas a maneira que se lave e seca os pés é uma questão primordial para o aparecimento ou cura deste mal. A frequência da troca das meias, o intercalar dos calçados e até mesmo a frequência em que corta as unhas e vai ao podólogo, pode ser um fator primordial para o desenvolvimento desde odor tão característico.


E ai, você tem ou não tem um cheirinho de parmesão nos pés???


Deixe seu comentário abaixo que no próximo poste te conto como evitar e/ou tratar o parmesão que deveria estar só no seu macarrão.


Beijos da sua Podo.




26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page